facebook

Krone Lança o Novo Espalhador Vendro C 1340

Krone Lança o Novo Espalhador Vendro C 1340, com 12 rotores com uma largura de trabalho de quase 13,40 metros. Esta máquina impressiona não apenas pela sua enorme eficiência, mas também pelo seu rendimento máximo, atribuível ao conceito de rotor OptiTurn, testado e aprovado na série Vendro, e ao seu elevado conforto de operação e condução.

Spelle, junho de 2024: A Krone expande agora o seu portfólio Vendro com o novo Vendro C 1340, oferecido em duas variantes de equipamento. Com uma largura de trabalho de 13,34 m, este Espalhador rotativo é o modelo topo de linha da série Vendro, equipado com o conceito de rotor OptiTurn. Com 24 cm de largura de trabalho adicional, o Vendro C 1340 não só supera o seu antecessor, o bem-sucedido modelo KWT 1300, que provou o seu valor ao longo dos anos, mas também impressiona com a sua qualidade de trabalho excepcional e enorme eficiência. Outras características e o design moderno e atrativo garantem ainda mais conforto de condução e operação.

Como padrão, o Vendro C 1340 vem com uma barra de tração reversível e olhal de tração de 40 mm para engate superior e inferior, ou, opcionalmente, com engate de cabeça esférica K80 ou barra de tração oscilante. O equipamento padrão do Vendro C 1340 Plus inclui um engate de dois pontos com mola de tensão. O benefício desta mola é a compensação de carga que proporciona na posição de cabeceira, garantindo uma condução segura em todas as situações, mesmo com tratores pequenos ou leves. Graças a estas opções de engate flexíveis, pode-se encontrar uma solução adequada para qualquer trator.

O Conceito OptiTurn Atende às Mais Altas Exigências

Doze rotores com 1,50 m de diâmetro, cada um com seis braços de dentes, proporcionam uma sobreposição generosa e permitem um Espalhamento e viragem altamente eficientes numa largura de trabalho de quase 13,40 m. Em terrenos altamente contornados, o conceito de rotor OptiTurn garante uma adaptação ótima ao solo: As rodas de guia do rotor funcionam muito perto dos dentes OptiTurn curvados tridimensionalmente, que recolhem as culturas com precisão antes de espalhá-las uniformemente e de forma solta. Dependendo do tipo de uso da máquina, o ângulo de espalhamento pode ser ajustado de forma variável em quatro níveis, numa faixa de 13° a 19°. Um ângulo de espalhamento íngreme é usado para um condicionamento intenso ou Espalhamento das culturas, e um ângulo raso para uma viragem suave. Esta é a base para uma secagem rápida e para evitar perdas por enrolamento, sobretudo em culturas contendo trevo. Desta forma, pode-se produzir forragem de alta qualidade, mesmo com janelas de colheita apertadas.

Operação Confortável Facilita o Trabalho

O operador do trator pode ajustar facilmente a altura de trabalho desejada centralmente através de uma manivela diretamente na máquina. O ajuste hidráulico opcional oferece ainda mais conforto ao operador, permitindo o ajuste a partir da cabine do trator. Isso garante que o operador possa reagir rápida e facilmente às condições cambiantes a qualquer momento.

Sob pedido, a máquina pode ser equipada com um pano de Espalhamento de borda montado no lado direito na direção de viagem, que é dobrado e desdobrado hidraulicamente através de um painel de operação. Isso evita que as culturas sejam espalhadas além das bordas do campo, evitando perdas de espalhamento na borda.

Características para Conforto Premium do Operador

Dobrar as barras do rotor para dentro e para fora, da posição de transporte para a posição de trabalho, leva apenas alguns segundos. Primeiro, uma unidade de controle eletrônico de duplo efeito move as barras do rotor para a posição de cabeceira. Este processo de dobragem hidráulica é realizado por controle sequencial, evitando operações inadequadas e danos à máquina. Em seguida, uma unidade de controle eletrônico de simples efeito baixa os rotores para a posição de trabalho.

Eixo de Transporte com Duplo Benefício

Um destaque absoluto do Vendro C 1340 é o alívio hidráulico do eixo de transporte disponível sob pedido – na variante Plus, ele é incluso como padrão. Testado e aprovado na versão menor, o Vendro C 1120 e seu antecessor KWT 1300, funciona da seguinte forma: Durante o trabalho, o eixo de transporte corre ao longo do solo, muito próximo da faixa de operação dos dentes, guiando-os de forma ideal sobre cada contorno do solo. Para evitar danos ao gramado ao navegar em curvas estreitas, o eixo de transporte pode ser aliviado. Isso reduz o peso no eixo por meio de um sistema hidráulico especial. O benefício: O gramado permanece intacto, e nem o contato com o solo nem a função de guia frontal para os dentes são perdidos. Isso garante uma forragem de alta qualidade também para os próximos cortes.

Condução Eficiente com Baixa Manutenção

Quando se trata da condução, a Krone opta pela transmissão totalmente mecânica testada e aprovada em todos os espalhadores. Ela inclui a caixa de engrenagens principal com roda livre integrada. Em combinação com os eixos de transmissão, a ligação de dedos Octo-Link sem manutenção e as caixas de engrenagens dos rotores hermeticamente fechadas, proporciona máxima eficiência com baixo consumo de combustível e manutenção mínima. Graças aos componentes leves, a máquina é muito fácil de puxar sem qualquer compromisso em termos de estabilidade e funcionalidade.

Conclusão

Com o Vendro C 1340, a Krone está ampliando a gama de alta qualidade da sua série Vendro. Adequado para uso universal, a sua enorme eficiência torna este Espalhador confortável de 12 rotores uma escolha particularmente boa para uma cadeia de colheita composta por grandes combinações de cortadores e Espalhadores. O conceito de rotor OptiTurn permite a produção de forragem de qualidade premium, mesmo nas condições mais desafiadoras. Além disso, o alto conforto de condução e operação reduz a carga de trabalho do operador e proporciona condições para um trabalho sem stress e eficiente.

Dados Técnicos em Resumo:

  • Largura de trabalho: 13,34 m
  • Largura/Comprimento de transporte: 2,99 / 6,05 m
  • Peso: 2.670 kg
  • Número de rotores: 12
  • Diâmetro do rotor: 1,50 m
  • Braços de dentes por rotor: 6
  • Engate:
    • Equipamento padrão: Barra de tração reversível com olhal de tração ou engate de dois pontos Cat. II
    • Opção: Cabeça esférica/barra de tração oscilante
  • Pneus dos rotores: 16 x 6.50-8 (externos), 16 x 9.50-8 (centrais)
  • Pneus de transporte: 11.5/80-15.3 (padrão), 15.0/55-17 (opção)
  • Conexões hidráulicas: 1 x simples efeito, 1 x duplo efeito
  • Requisito de potência: mínimo 40 kW/ 55 HP
Compartilhar

Autor:

Fabiano Meira de Moura Luz

Fabiano Meira de Moura Luz

Fabiano Meira de Moura Luz é um profissional de marketing que mescla a precisão dos números com a criatividade. Com a mesma paixão com que eterniza momento com sua câmera, desvenda os segredos dos KPIs e mergulha nas profundezas dos dados.
Ancinho Enleirador Swadro S 460 DB – atualização bem-sucedida

Ancinho Enleirador Swadro S 460 DB – atualização bem-sucedida

O Ancinho Rotativo Rebocado Krone Swadro S 460 DB proporciona alta eficiência e conforto na colheita. Com uma largura de trabalho de 4,6 m, ele é ideal para tratores pequenos a partir de 30 CV. Equipado com um chassis do rotor, lança de tração ajustável e sistema de elevação hidráulico, este ancinho oferece guiamento preciso e fácil manobrabilidade. A tecnologia de enfardamento, incluindo os dentes de elevação KRONE, garante uma colheita limpa e eficiente. O design compacto e os pneus de balão 18″ asseguram transporte seguro e operação suave em qualquer terreno.