facebook
Home 5 Mistura e distribuição 5 Compostos de 2 roscas – VLL

Compostos de 2 roscas – VLL

NUTRIÇÃO DE PRECISÃO PARA AGROPECUARISTAS PROFISSIONAIS
Os misturadores TRIOLIET da linha SOLOMIX 2 VLL são compostos por duas roscas verticais e possuem capacidades volumétricas de 10 a 28 m³. Resistência mecânica, durabilidade, simplicidade e confiabilidade são atributos que definem esses equipamentos. Através de seu design especial, onde a cuba é estreita e os pneus estão integrados às suas laterais, essas máquinas exigem baixíssima potência, homogeneizam a mistura rapidamente e possuem um centro de gravidade extremamente baixo. Através do patenteado sistema Dual-Flow, os misturadores multi-roscas TRIOLIET são os únicos misturadores verticais que possuem fluxo horizontal de mistura. Os modelos do tipo VLL-B possuem uma porta frontal e uma esteira baixa de alta capacidade que pode descarregar para ambos os lados, garantindo uma descarga rápida e uniforme do material, especialmente sobre o piso ou cochos baixos.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Disponíveis em versões de 10 a 28 m³ com configurações diversas para cada situação de trabalho.
A descarga frontal por esteira vinílica pode descarregar o material no piso ou cocho, e através da regulagem de velocidade da esteira, o material pode ser lançado perto ou mais distante do misturador.
Equipadas de série com sistemas de pesagem e formulação de dietas Digi-Star Topcon.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Todos os vagões Solomix 2 VLL são equipados com duas roscas verticais de altíssima robustez. Elas encontram-se suportadas por uma torre central soldada ao chassi que possui a altura total da rosca, para que suporte às mais altas cargas de trabalho sem riscos de danos à estrutura. A forma da cuba e as dimensões das roscas combinam perfeitamente, garantindo a rápida acomodação do material durante o carregamento, bem como a homogeneidade da mistura no menor tempo possível.
A linha completa de vagões misturadores TRIOLIET é equipada com o sistema de pesagem eletrônico Digi-Star TOPCON. Os monitores comunicam-se via Bluetooth com aplicativos de celular, nos quais as dietas podem ser programadas de forma intuitiva e confortável. Opcionalmente, os usuários também têm a opção de escolher o software TFM Tracker. Esse software permite não apenas a programação de dietas, mas também o acompanhamento operacional do equipamento. A comunicação entre o monitor e o computador pode ser realizada via Wi-Fi ou pen-drive, conforme a preferência do cliente.
O sistema patenteado TRIOLIET Dual Flow baseia-se no formato das inserções que dividem a cuba do misturador entre as duas roscas. Essas inserções são assimétricas, assegurando que a dieta circule entre as roscas do misturador, criando assim um fluxo horizontal de mistura. Isso significa que materiais que foram carregados sobre a rosca frontal, por exemplo, estarão presentes na rosca traseira em poucos segundos. Esse fluxo horizontal garante uma mistura totalmente homogênea e faz com que a descarga contenha exatamente as mesmas proporções de ingredientes do início ao fim do cocho.
Um exclusivo anel de desgaste, composto por material extremamente resistente à abrasão e com 12 mm de espessura, está estrategicamente posicionado na base da cuba do misturador. Este é o local onde o desgaste do misturador é mais acentuado devido às altas concentrações de cargas e à proximidade da rosca. O anel de desgaste assegura uma vida útil muito superior em relação às cubas tradicionais.
As facas Trioform são patenteadas e exclusivas dos misturadores Trioliet. Através de um processo de conformação a frio, seu formato único permite que a faca seja instalada na rosca, mantendo a posição horizontal e paralela ao fundo do misturador. Esse fato garante menor resistência no corte das fibras, maior durabilidade e economia de combustível. Por serem autoafiáveis, demandam menos manutenção e estão sempre prontas para o trabalho. Existem ainda opções de facas curtas e longas, nas versões Standard ou com revestimento em carbeto de tungstênio para uma vida útil ainda mais prolongada.
A rosca dos misturadores SOLOMIX é equipada de série com um ímã que é montado na parte inferior da rosca. O ímã retém objetos metálicos ferromagnéticos, evitando que sejam descarregados e ingeridos pelos animais.
A rosca vertical dos misturadores TRIOLIET é chamada de TWIN STREAM. Este nome se dá devido à patente TRIOLIET, na qual a rosca possui duas abas inferiores; esta característica garante uma mistura rápida, mas principalmente, uma descarga totalmente uniforme. Cada modelo de vagão possui uma rosca única dimensionada para sua cuba específica. O material utilizado nas roscas tem espessura de 22 mm nas abas superiores e 25 mm nas abas inferiores, o que garante uma vida útil extremamente elevada. As roscas possuem ainda múltiplas posições para adição de facas, de acordo com a necessidade de processamento do material a ser misturado.
Os vagões da série Solomix 2 VLL, com capacidade de 16 a 28 m³, são equipados de série com uma caixa redutora manual. Esta caixa redutora possui duas velocidades que podem ser selecionadas pelo operador, sendo alta e baixa velocidade. A grande vantagem da utilização da caixa redutora está na possibilidade de utilização de tratores com menor potência para acionamento do misturador. Pode-se, portanto, utilizar o misturador na velocidade alta para triturar feno e realizar pré-misturas, e mudar a velocidade para baixa assim que a carga total esteja mais pesada, e vice-versa. Opcionalmente, os misturadores podem ser equipados com caixas automáticas Shiftronic, que podem ter 2 ou 3 velocidades.
A contrafaca auxilia no corte da fibra e no desmanche de fardos de feno e pré-secado, podendo ser acionada manual ou hidraulicamente a partir da cabine do trator. Quando acionada, ela restringe a passagem do material durante a mistura, permitindo que as facas instaladas nas roscas realizem o corte do material com maior agressividade.
O design exclusivo dos misturadores da série Solomix 2 VLL integra o eixo e os pneus nas laterais da cuba. Dessa forma, a altura total do misturador é reduzida, baixando o centro de gravidade da máquina e facilitando o seu carregamento. Além disso, a cuba é mais estreita, o que diminui o diâmetro da rosca e, consequentemente, o consumo de potência e combustível, além de acelerar o processo de mistura. A esteira frontal possui uma largura total de 1,00 m, proporcionando alta capacidade e uniformidade na descarga. Sem dúvida, é a máquina ideal para confinamentos onde a descarga ocorre no piso ou em cochos com altura máxima de 0,40 m.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-33.jpg
Solomix 2 1200 VLL-B
Solomix 2 1600 VLL-B
Solomix 2 2000 VLL-B
Solomix 2 1000 VLL-BSolomix 2 1200 VLL-BSolomix 2 1600 VLL-BSolomix 2 2000 VLL-BSolomix 2 2400 VLL-BSolomix 2 2800 VLL-B
Capacidade efetiva de mistura(m³)101216202428
Capacidade de carga máxima(kg)4000450063507750825010250
Comprimento (m)5,565,636,647,27,687,78
Largura (m)2,142,152,292,442,852,85
Altura (m)2,42,672,942,9533,36
Altura de descarga(m)0,570,570,570,570,680,68
Espessura da rosca padrão(mm)15/1815/1822/2522/2522/2522/25
Rotação na tomada de força (rpm)540540540540540540
Potência requerida na tomada de força(hp)607090110130140
Pneu padrão315/80 R22.5315/80 R22.5385/65 R22.5385/65 R22.519.5 R22.519.5 R22.5
Conexões hidráulicas2 da2 da2 da2 da2 da2 da
Peso bruto(kg)342041006150685079508750

Opcionais

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
CAIXA REDUTORA: Os vagões da série Solomix 2 VLL com capacidades de 10 e 12 m³ podem ser opcionalmente equipados com caixa redutora manual. Os vagões com capacidade de 16 a 28 m³ são equipados de série com caixa redutora manual de duas velocidades. Opcionalmente, podem ser equipados com caixa redutora automática Shiftronic, de 2 ou 3 velocidades. A caixa Shiftronic realiza a troca de velocidades automaticamente de acordo com a carga de ração dentro do misturador, por meio de uma set-up previamente definida. Sua grande vantagem é a possibilidade de realizar a troca de velocidades das roscas sem ter que desligar a tomada de força, a capacidade de trabalhar com tratores de menor potência, uma redução do consumo de combustível de até 30% e menor torque de acionamento em toda a linha de transmissão.
REVESTIMENTO TRIONOX: A cuba, assoalho e roscas dos misturadores TRIOLIET podem ser revestidos de fábrica com o exclusivo TRIONOX. Trata-se de um material inoxidável, que, portanto, não sofre corrosão química, e possui alta resistência à abrasão. Esses dois fatores somados aumentam significativamente a vida útil dos equipamentos TRIOLIET.
Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
SOFTWARE TFM TRACKER: Uma ferramenta de gestão nutricional animal por meio de plataforma Windows que oferece ao produtor uma visão global da alimentação do seu rebanho. Por meio dela, as melhores dietas em termos nutricionais e de custos podem ser formuladas e compartilhadas com o vagão misturador. Além disso, por meio do sistema de comunicação Wi-Fi, o produtor pode monitorar em tempo real todas as atividades, retirar relatórios, integrar com sistemas de ordenha, entre outros.

Galeria de fotos