facebook
Home 5 Distribuição de dejetos 5 Distribuidores de esterco líquido

Distribuidores de esterco líquido

  • Tanques para distribuição de esterco líquido distribuídos em 9 diferentes modelos estruturais, com capacidades variando entre 6.000 e 28.000 litros
  • Máquinas totalmente personalizáveis com inúmeras possibilidades de configurações de eixos, bombas de alimentação e distribuição, braços de carregamento, entre outros, para atender a cada demanda específica.
  • Alta durabilidade garantida pela galvanização total do tanque através de processo de imersão, protegendo o interior e exterior do tanque.
  • Inúmeros tipos de ferramentas de distribuição de esterco podem ser acoplados aos tanques para atender a demandas específicas, como aspersão, injeção, incorporação, entre outros.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Modelos ALPINA2 possuem capacidade de 6.000 a 8.000 litros, eixos simples e podem ser equipados com diferentes tipos de bomba. São muito indicados para terrenos montanhosos devido ao baixo centro de gravidade.
Modelos MODULO2 são máquinas com capacidade de 2.500 a 18.000 litros. São os modelos mais populares de tanques, e possuem inúmeras possiblidades de configurações e acessórios.
Os diferentes sistemas de aspersão e injeção do esterco podem ser configurados de inúmeras maneiras nos mais diferentes modelos de máquinas.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Os tanques JOSKIN apresentam um design robusto e leve, com um baixo centro de gravidade para proporcionar estabilidade operacional e excepcional manobrabilidade. A estabilidade estrutural é assegurada pelo conceito de chassi integrado ao tanque, formando uma estrutura monobloco. O processo de galvanização a quente por imersão assegura uma excelente vida útil aos equipamentos. Esse método evita descascamentos e potenciais pontos de corrosão por muitos anos. Essas características são fundamentais para garantir a durabilidade desses equipamentos, que estão expostos a um ambiente hostil devido à acidez do esterco líquido.
Inúmeros tipos de bombas de sucção e pressurização podem ser equipados nos tanques JOSKIN, de acordo com a preferência e necessidade específica de cada cliente. Bombas de vácuo de palhetas, lobulares e de anel líquido são apenas alguns exemplos dos tipos de bombas que podem equipar esses tanques. Para clientes que demandam alto rendimento operacional, as bombas de alta capacidade são capazes de encher completamente um tanque em menos de 1 minuto!
Os tanques de esterco líquido Joskin podem ser equipados com diferentes tipos de eixo. Podem ser eixos individuais, tandem ou tridem, tanto rígidos quanto direcionais. Em termos de frenagem, podem ser equipados com sistema pneumático ou hidráulico. Podem contar ainda com um sistema de suspensão composto por feixes de mola ou hidráulico com compensação lateral. As diferentes condições de trabalho e preferências do cliente determinam o tipo de eixo que irá equipar o tanque.
Sistemas de suspensão do cabeçalho evitam que picos de carga gerados durante o deslocamento sejam transferidos à barra de tração dos tratores. Na JOSKIN, esses sistemas podem ser compostos por feixes de molas, pistões e acumuladores hidráulicos ou por blocos de poliuretano..
Operações em campo devem levar em consideração a compactação do solo exercida pelos tratores e implementos. Por este motivo, os tanques JOSKIN podem ser equipados com pneus de alta flutuação, que aumentam a superfície de contato com o solo e, por consequência, reduzem a compactação.
Para facilitar o carregamento, os tanques podem ser equipados opcionalmente com diferentes tipos de braços de carregamento. Estes podem ser acoplados hidraulicamente a funis estáticos, ou podem até mesmo ser lançados diretamente dentro da fossa para carregamento totalmente autônomo. Além disso, os braços podem ser equipados com dilaceradores, que picam a palha contida no esterco antes do carregamento, aumentando a velocidade do sistema e evitando obstruções.
A volatização do nitrogênio presente no esterco pelos métodos tradicionais de aspersão faz com que até 90% deste nutriente essencial seja desperdiçado. Os sistemas de aspersão, injeção e incorporação da JOSKIN podem reduzir este desperdício a praticamente zero. Isso reduz a necessidade de suplementação química, garantindo baixos custos com fertilizantes. Além disso, a redução do efeito de aspersão diminui a emissão de odores, aumentando o conforto humano em locais próximos às áreas onde o esterco foi aplicado.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-39.jpg
Módulo2
Cobra2
Multitwist
Penditwist
Pendislide
Terraflex
Solodisc
TANQUES DE ESTERCO LÍQUIDO Alpina2Modulo2Cobra2
Capacidade volumétricalitros6.000 - 8.0002.500 - 18.00011.100 - 15.100
Tipos de eixosSimplesSimpes / TandemSimples
Acessórios de aspersãoSérieSérieSérie
Acessórios de injeção e incorporaçãoNão disponívelOpcionalOpcional
Potência requeridahp70 - 12070 - 280160 - 240
ACESSÓRIOS DE ASPERSÃO, INJEÇÃO E INCORPORAÇÃOMultitwistPenditwistPendislideTerraflexSolodisc
Tipo Aspersão aérea multi-bicosAspersão no solo por tubosAspersão no solo por esquisIncorporação por subsolagemInjeção por discos
Largura de trabalho(m)12,00 - 15,006,00 - 18,006,00 - 18,002,70 - 8,72 3,01 - 7,87

Galeria de fotos