facebook
Home 5 Distribuição de dejetos 5 Distribuidores de esterco sólido

Distribuidores de esterco sólido

  • Distribuidores de esterco sólido com alta robustez construtiva e capacidades de 5,0 a 25,8 m³.
  • Diferentes modelos, com batedores verticais ou discos distribuidores horizontais, para atender as demandas de esterco in-natura e compostado com precisão de distribuição.
  • Alta durabilidade garantida pela galvanização total do reservatório através de processo de imersão, protegendo as superfícies interiores e exteriores.
  • Inúmeras configurações diferentes de eixo, suspensão, porta guilhotina, controladores de dosagem, entre outros. Máquinas específicas para atender a todas as demandas.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Modelos SIROKO tem capacidades variando entre 5,0 e 14,2 m³, são equipados com eixos simples, pneus de alta flutuação, batedores verticais e porta guilhotina.
Modelos TORNADO tem capacidades variando entre 8,6 e 25,8 m³, são equipados com eixos simples ou tandem, pneus de alta flutuação, batedores verticais e porta guilhotina.
Modelos TORNADO HORIZON tem capacidades variando entre 11,5 e 22,4 m³, são equipados com eixos simples ou tandem, pneus de alta flutuação, homogenizadores horizontais com discos de distribuição e porta guilhotina.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Os distribuidores de esterco sólido JOSKIN possuem um design robusto e leve, com baixo centro de gravidade para proporcionar estabilidade operacional e excepcional manobrabilidade. A estabilidade construtiva é garantida pelo conceito de chassi integrado ao reservatório, formando uma estrutura monobloco. O processo de galvanização a quente por imersão assegura uma excelente vida útil aos equipamentos. Este processo garante que descascamentos e eventuais pontos de corrosão sejam evitados por muitos anos. Essas são características fundamentais para garantir a durabilidade destes equipamentos que estão sujeitos a um ambiente hostil de trabalho, advindo da acidez do esterco.
A estrutura monobloco e o corpo do reservatório estreito nos distribuidores de esterco sólido JOSKIN garantem estabilidade construtiva, baixo centro de gravidade, alta manobrabilidade e facilidade de carregamento. O piso móvel conta com correntes marítimas altamente robustas, responsáveis por deslocar o esterco até os batedores.
Diferentes tipos de eixo podem equipar os distribuidores JOSKIN. Nos modelos SIROKO, os eixos são sempre simples. Na linha TORNADO, eles podem ser eixos simples ou tandem, tanto rígidos quanto direcionais. Em termos de frenagem, podem ser equipados com sistema pneumático ou hidráulico. Podem contar ainda com sistema de suspensão composto por feixes de mola ou hidráulico com compensação lateral. As diferentes condições de trabalho e preferências do cliente determinam o eixo que irá equipar o distribuidor.
Sistemas de suspensão do cabeçalho evitam que picos de carga gerados durante o deslocamento sejam transferidos à barra de tração dos tratores. Nos distribuidores JOSKIN, estes sistemas podem ser compostos de feixes de molas nos modelos SIROKO e nos modelos TORNADO podem ser compostos de feixes de molas, pistões e acumuladores hidráulicos.
O esterco sólido contido sobre o piso móvel do reservatório é transportado até os batedores, em todos os modelos, através de robustas correntes navais conectadas a taliscas. Este sistema é mundialmente comprovado, tem alta durabilidade, baixo custo de manutenção e excelente controle de dosagem.
As linhas SIROKO e TORNADO são equipadas com batedores verticais. Esses batedores são compostos por um tubo central de grande diâmetro e parede espessa, o que garante alta robustez construtiva. A taxa de dosagem do material é configurada através da regulagem de velocidade da esteira e da abertura da porta guilhotina, ambos acionados hidraulicamente da cabine. São máquinas ideais para distribuição de esterco in natura, onde dosagens superiores a 3 ton/hectare são desejadas.
A linha TORNADO HORIZON é equipada com 2 rotores homogeneizadores horizontais que são responsáveis por dosar uniformemente o material sobre os discos de lançamento horizontais. A taxa de dosagem do material é configurada através da regulagem de velocidade da esteira e da abertura da porta guilhotina, ambos acionados hidraulicamente da cabine. São máquinas ideais para distribuição de esterco compostado, onde o esterco é mais homogêneo e seco. As dosagens são precisas e podem ser reduzidas ao mínimo de 500 kg/ha.
Os modelos TORNADO e TORNADO HORIZON podem ser equipados com monitores de controle eletrônicos. Esses monitores são responsáveis por realizar toda a operação da máquina. Eles permitem ainda que a máquina execute a função de distribuição com taxa variável, desde que o mapa tenha sido carregado para dentro do sistema. Essas máquinas podem ainda ser equipadas com sistema de pesagem, o que garante uma aferição em tempo real da taxa de descarregamento. Essas são funções extremamente importantes, principalmente para distribuição de materiais compostados e enriquecidos, onde se faz necessária uma taxa de aplicação com alta exatidão.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-40.jpg
Tornado
Tornado Horizon
DISTRIBUIDORES DE ESTERCO SÓLIDOSirokoTornadoTornado Horizon
Capacidade volumétrica(m³)5,0 - 14,2 8,6 - 25,811,5 - 22,4
Tipo de batedorVerticalVerticalHomogenizador e discos horizontais
Porta guilhotinaSérieSérieSérie
Taxa de descarga mínima(kg/ha)30003000500
Largura máxima da faixa de distribuição(m)81012
Potência requerida(hp)80 - 140120 - 240120 - 220

Galeria de fotos