facebook

EasyWrap

TECNOLOGIA INIGUALÁVEL NO ARMAZENAMENTO DE FORRAGENS
Os empacotadores KRONE EasyWrap estão disponíveis em dois modelos: o EasyWrap 150, uma máquina montada em terceiro ponto com 1 satélite; o EasyWrap 165T, uma máquina rebocada com sistema frontal de carregamento dos fardos e dois satélites de empacotamento. Ambas as máquinas são totalmente automáticas e utilizam tecnologia ISOBUS para comunicação com o monitor. Utilizando a vasta experiência da KRONE na produção de forragens e unidades empacotadoras combinadas em enfardadoras, essas máquinas possuem tecnologia de ponta para garantir rendimento e eficiência operacional.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

O EasyWrap 150 é muito flexível e pode ser engatado em diversos tipos de máquinas, como carregadeiras, manipuladores, etc.
O EasyWrap 165T tem capacidade de empacotar fardos de 1,00 - 1,65m de diâmetro a altíssimas velocidades, e seu duplo satélite rotaciona a até 40rpm.
Os modelos EasyWrap foram desenvolvidos para proporcionar uma operação amigável, intuitiva e segura.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Desenvolvidos com eletrônica ISOBUS, os empacotadores VariWrap podem ser equipados com monitores KRONE, ou o próprio monitor do trator pode ser utilizado para a operação. Através deles, o operador realiza os ajustes e temporizações da máquina, como número de camadas de filme, carregamento e descarregamento automático/manual, velocidade de empacotamento, entre outros. Uma vez programada, a máquina executará sempre exatamente o mesmo ciclo.
Os empacotadores EasyWrap são equipados com válvulas hidráulicas proporcionais. Esse sistema permite que o empacotamento ocorra suavemente e com velocidades variáveis, resultando em maior eficiência e rapidez na operação. Além disso, as curvas de aceleração e desaceleração suaves evitam o rompimento do filme, assegurando uma operação contínua. O modelo EasyWrap 150 é a máquina de único satélite mais rápida do mercado, com o braço girando a até 36 rpm. No modelo EasyWrap 165T, essa velocidade pode chegar até 40 rpm, alcançando rendimentos operacionais sem precedentes.
O dispensador de filme trabalha com filmes de 750mm de largura e pode ser ajustado para um pré-estiramento do filme de 55 ou 70%, o que pode ser ajustado de acordo com a qualidade do filme e a preferência do operador. O dispensador é equipado ainda com sensor de monitoramento do filme que informa ao operador caso alguma anomalia aconteça durante o processo de empacotamento, como a ruptura do filme ou a finalização da bobina.
Ambos os modelos possuem o dispositivo AutoStart que, quando em contato com o fardo, inicia automaticamente o ciclo de empacotamento. No modelo EasyWrap 150, o dispositivo é o mesmo utilizado para realizar o tombamento do fardo durante o processo de descarregamento; no modelo 165T, ele está acoplado ao braço de carregamento de fardos.
O tombador de fardos, item de série em ambos os modelos, se encarrega de posicionar o fardo na posição vertical durante o processo de descarregamento. Esse acessório é importante, pois as superfícies planas do fardo possuem maior quantidade de filme e, consequentemente, maior resistência mecânica, prevenindo furos. Além disso, em terrenos íngremes, descarregar o fardo na vertical garante que estes não saiam rolando.
A facilidade de transporte é crucial para empacotadores, pois são máquinas que se deslocam frequentemente entre um campo e outro. O modelo 165T possui cabeçalho com fechamento hidráulico, permitindo que a máquina seja transportada atrás do trator, com largura total inferior a 2,70m. O modelo EasyWrap 150 é muito compacto e apresenta grandes vantagens, principalmente para prestadores de serviços que precisam movimentar muitos equipamentos simultaneamente.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-14.jpg
EasyWrap 165T
EasyWrap 150EasyWrap 165T
Acomplamento Terceiro ponto, suspensoCabeçalho para reboque
Braços telescópicosSimplesDuplo
Funções automáticasDetecção de quebra de filme, Carregamento de fardo, Empacotamento, Descarregamento de fardoDetecção de quebra de filme, Carregamento de fardo, Empacotamento, Descarregamento de fardo
Tombador de fardoOpcionalOpcional
Número máximo de rolos de filme410
Altura mm23882.994 / 3.040
Largura mm14302.550 / 2.670
Comprimento (trabalho / transporte)mm23493.378 / 4.141
Peso descarregadokg7401400
Diâmetro o fardo1000 a 1500 mm1000 a 1650 mm
Peso máximo do fardokg16001650
Rotação máxima de empacotamentorpm3640
Largura do filmemm750750
Estiramento do filme%55 a 7055 a 70
Conexões1 sa + 1 retorno1 sa + 1 retorno
Vazão mínimalitros2240
Load SensingOpcionalOpcional
Terceiro ponto categoria IIxx
Pneus (Standard)-10.0/75 - 15.3 10 PR TL
Pneus (Opcional)-15.0/55-17 10 PR TL
Unidades de controle (DAS 500)PadrãoOpcional
Unidades de controle (CCI 800)-Opcional
Unidades de controle (CCI 1200)-Opcional
Tipo de conexão eletrônicaISOBUSISOBUS

Galeria de fotos