facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Empacotadores montados para fardos prismáticos

Empacotadores montados para fardos prismáticos

ALTA TECNOLOGIA PARA TRABALHOS PRECISOS
Os empacotadores TANCO para fardos prismáticos montados em terceiro ponto são máquinas compactas para transporte e contam com alta tecnologia para uma perfeita sobreposição de filme sobre o fardo. Através do sistema operacional automático, elas realizam o ciclo de empacotamento com precisão e sem a interferência do operador. Os modelos diferem-se entre si pelo número de satélites, podendo ser equipadas com 2 ou 3, alterando o rendimento de acordo com esse parâmetro. Além disso, podem ainda ser configuradas para empacotar fardos cilíndricos, transformando-as em máquinas altamente versáteis.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

O fato de serem montados em engate de terceiro ponto possibilita que esses implementos sejam acoplados às mais diversas máquinas, permitindo diferentes modos de operação.
A invenção TANCO de unir os satélites para realizar o corte e fixação do filme em uma única tesoura possibilitou o desenvolvimento de uma máquina com 2 satélites de alta eficiência.
O modelo TANCO Q300 é o único no mundo que conta com 3 satélites para uma operação extremamente rápida.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
A série de empacotadores TANCO montados em terceiro ponto requer apenas um comando hidráulico duplo com vazão contínua de 30 a 60 litros/min e um chicote elétrico para operar. Isso permite que o empacotador seja acoplado a inúmeros tipos diferentes de máquinas e opere com funções combinadas, como, por exemplo, empacotar e realizar o empilhamento simultâneo dos fardos, tornando-os máquinas flexíveis e compactas para transporte. Essa é uma vantagem expressiva, especialmente para prestadores de serviço.
O exclusivo sistema hidráulico TANCO Variwrap é composto por válvulas proporcionais. Esse sistema permite que o empacotamento ocorra de forma suave e com velocidades variáveis, aumentando assim a eficiência e a velocidade na operação. Através do monitor eletrônico programável, o operador realiza ajustes e temporizações na máquina, como número de camadas de filme, carregamento e descarregamento automático/manual, velocidade de empacotamento, entre outros. Uma vez programada, a máquina executará sempre exatamente o mesmo ciclo.
O sistema patenteado TANCO Cut&Start, presente nas máquinas com 2 ou 3 satélites, une os braços da máquina para realizar o corte do filme e iniciar o novo ciclo. Essa inovação possibilitou que as máquinas montadas em terceiro ponto se tornassem mais compactas, rápidas e manobráveis, garantindo conforto e alto rendimento operacional.
O dispensador de filme dos empacotadores TANCO, trabalha com filmes de 750mm de largura e pode ser ajustado para um pré-estiramento do filme de 55% ou 70%. Essa configuração pode ser adaptada de acordo com a qualidade do filme e a preferência do operador. O dispensador também é equipado com um sensor de monitoramento do filme, que informa o operador sobre qualquer anomalia durante o processo de empacotamento, como ruptura do filme ou finalização da bobina. Opcionalmente, um adaptador pode ser equipado para permitir o uso de filmes de 500mm de largura.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-27.jpg
Q300V
Q200 VQ300 V
Quantidade de satélites23
Tipo de operaçãoAutomáticaAutomática
Comprimento de transporte(m)2,872,87
Largura de transporte(m)1,541,54
Altura de transporte(m)2,872,87
Peso(kg)13701450
Largura x altura x comprimento do fardo prismático(m)1,20 x 1,40 x 1,901,20 x 1,40 x 1,90
Largura x diâmetro (min - máx) fardos cilíndricos(m)1,20 x (1,00 - 1,50)1,20 x (1,00 - 1,50)
Peso máximo do fardo(kg)12001200
Fluxo mínimo hidráulicolitros/min3030
Fluxo máximo hidráulicolitros/min6060
Pressão mínima hidráulicabar180180
Retorno de fluxo livre necessárioSimSim
Sensor Auto-StartSimSim

Galeria de fotos