facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Empacotadores rebocados de alta performance para fardos cilíndricos

Empacotadores rebocados de alta performance para fardos cilíndricos

RENDIMENTO OPERACIONAL ELEVADO AO EXTREMO
Os empacotadores TANCO rebocados de alta velocidade são máquinas de elevado rendimento operacional. Compostos por dois satélites que transladam com alta rotação ao redor do fardo, entregam um rendimento de até 100 fardos/hora. Equipados com monitor programável e ciclo de empacotamento automático, onde este se inicia através da aproximação do fardo e finaliza com a deposição do fardo empacotado no solo. Uma vez configurados, estes empacotadores executam sempre o mesmo ciclo com total precisão. Aliado ao braço de carregamento frontal que reduz o número de manobras, estas máquinas são altamente profissionais e entregam um rendimento operacional único no mercado.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

O exclusivo sistema Cut & Start é acionado três vezes durante um ciclo de empacotamento, garantindo que o filme seja retido e liberado nos momentos corretos.
O fardo fica posicionado exatamente sobre o eixo, garantindo perfeita distribuição de peso e estabilidade operacional.
O tombador de fardos deposita o fardo com a superfície plana no solo, reduzindo o risco de danos mecânicos ao filme.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
O exclusivo sistema hidráulico TANCO Variwrap é uma tecnologia avançada composta por válvulas proporcionais. Essa inovação permite que o empacotamento ocorra suavemente e com velocidades variáveis, aumentando assim a eficiência e o rendimento operacional. Através do monitor eletrônico programável, o operador pode ajustar e temporizar diversos parâmetros da máquina, como número de camadas de filme, carregamento e descarregamento automático/manual, velocidade de empacotamento, entre outros. Uma vez programada, a máquina executará sempre o mesmo ciclo.
O braço de carregamento frontal permite que a máquina siga o mesmo trajeto da enfardadora, reduzindo drasticamente o número de manobras necessárias durante a operação e proporcionando maior rendimento operacional. Durante o empacotamento, ele é automaticamente posicionado na lateral da máquina, ficando pronto para iniciar o próximo ciclo de carregamento.
O sistema Auto-Load dá início ao ciclo de empacotamento assim que o fardo encosta no sensor, aliviando a carga de trabalho do operador.
O duplo satélite trabalha com filmes de 750mm de largura, e os dispensadores podem ser ajustados para um pré-estiramento do filme de 55% ou 70%, que pode ser adaptado conforme a qualidade do filme e a preferência do operador. Os dispensadores também estão equipados com um sensor de monitoramento do filme que informa o operador sobre qualquer anomalia durante o processo de empacotamento, como ruptura do filme ou finalização da bobina. Opcionalmente, um adaptador pode ser equipado para permitir o uso de filmes de 500mm de largura.
O tombador de fardos de série se encarrega de posicionar o fardo na posição vertical durante o processo de descarregamento. Esse acessório é importante, pois as superfícies planas do fardo possuem uma maior quantidade de filme e, consequentemente, maior resistência mecânica, prevenindo furos. Além disso, em terrenos íngremes, descarregar o fardo na vertical garante que estes não saiam rolando.
Para o transporte, o TANCO 1400V conta com um pistão hidráulico que movimenta a máquina para a parte traseira do trator, de maneira que ambos realizem a mesma trajetória e a largura total seja inferior a 2,80m.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-26.jpg
1400V
Quantidade de satélites2
Tipo de operaçãoAutomática
Comprimento de transporte(m)3,94
Largura de transporte(m)2,73
Altura de transporte(m)2,92
Peso(kg)1320
Largura x Diâmetro (min - máx) do fardo (m)1.25 x (1.00 - 1.50)
Peso máximo do fardo(kg)1400
Fluxo mínimo hidráulicolitros/min30
Fluxo máximo hidráulicolitros/min60
Pressão mínima hidráulicabar180
Retorno de fluxo livre necessárioSim
Sensor Auto-StartSim
Rendimento máximofardos/h100