facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Empacotadores rebocados para fardos cilindricos

Empacotadores rebocados para fardos cilindricos

SIMPLICIDADE CONSTRUTIVA E CONFIABILIDADE
Os empacotadores TANCO da linha rebocada são máquinas de alta simplicidade operacional. Disponíveis em dois modelos distintos, com operação semi-automática ou totalmente automática, elas impressionam pela grande versatilidade. Equipadas com braço de carregamento lateral e descarregamento traseiro do fardo, monitoramento do filme, tombador de fardos e muitos outros itens de série, são modelos que atendem com eficiência tanto produtores rurais quanto prestadores de serviços.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Os modelos A100 EH são 100% automáticos, necessitando apenas pressionar um botão para carregar o fardo. Todo o processo ocorre sem mais necessidade de intervenção do operador.
A invenção TANCO de unir os satélites para realizar o corte e fixação do filme em uma única tesoura possibilitou o desenvolvimento de uma máquina com 2 satélites de alta eficiência.
O tombador de fardos deposita o fardo com a superfície plana no solo, reduzindo o risco de danos mecânicos ao filme.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
A série de empacotadores TANCO rebocados requer apenas um comando hidráulico simples com vazão contínua de 25 a 60 litros/min e um chicote elétrico para operar. O modelo A100-EH é automático e opera através de um monitor eletrônico programável, que, uma vez configurado, realiza sempre o mesmo ciclo. O modelo E100-SA é semi-automático, e sua operação acontece por meio de comandos manuais. Seu monitor é programado em número de voltas de empacotamento e corta o ciclo automaticamente, além de contar o número de fardos produzidos.
Os modelos rebocados são equipados com uma mesa giratória na qual o fardo rotaciona e translada ao redor do dispensador de filme, que é estático. Os fardos são acomodados sobre quatro correias sem emendas, garantindo uma tração consistente e suave durante o processo de rotação, evitando danos ao filme.
Para o carregamento, as máquinas são equipadas com um braço lateral que conduz o fardo até a mesa. Nos modelos A100-EH, um fardo pode ser suspenso no braço durante o ciclo de empacotamento, agilizando a movimentação da máquina entre um fardo e outro e aumentando o rendimento operacional. Para o transporte, os braços são posicionados verticalmente, mantendo a largura total da máquina abaixo dos 2,80m.
O dispensador de filme trabalha com filmes de 750mm de largura e pode ser ajustado para um pré-estiramento do filme de 55% ou 70%, oferecendo flexibilidade para adaptar-se à qualidade do filme e às preferências do operador. O dispensador também é equipado com um sensor de monitoramento do filme que informa o operador sobre qualquer anomalia durante o processo de empacotamento, como ruptura do filme ou finalização da bobina. Opcionalmente, um adaptador pode ser equipado para permitir o uso de filmes de 500mm de largura.
O sistema de corte e retenção do filme funciona hidraulicamente através de um acumulador pressurizado. Automaticamente, durante o processo de descarregamento, ele é acionado, corta e segura o filme para que o próximo ciclo de empacotamento se inicie.
O tombador de fardos de série se encarrega de posicionar o fardo na posição vertical durante o processo de descarregamento. Esse acessório é importante, pois as superfícies planas do fardo possuem maior quantidade de filme e, consequentemente, maior resistência mecânica, prevenindo furos. Além disso, em terrenos íngremes, descarregar o fardo na vertical garante que estes não saiam rolando.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-25.jpg
A100-EH
E100-ASA100-EH
Quantidade de dispensadores de filme11
Tipo de operaçãoSemi-automáticaAutomática
Comprimento de transporte(m)4,364,1
Largura de transporte(m)2,492,76
Altura de transporte(m)2,372,41
Peso(kg)9601460
Largura x Diâmetro (min - máx) do fardo (m)1.25 x (1.00 - 1.50)1.25 x (1.00 - 1.50)
Peso máximo do fardo(kg)10001000
Fluxo mínimo hidráulicolitros/min2525
Fluxo máximo hidráulicolitros/min6060
Pressão mínima hidráulicabar150150
Retorno de fluxo livre necessárioSimSim
Sensor Auto-StartNãoStandard

Galeria de fotos