facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Enfardadoras Comprima

Enfardadoras Comprima

RENDIMENTO E PROFISSIONALISMO LEVADOS AO LIMITE
A linha COMPRIMA deriva de décadas de experiência da KRONE na fabricação de enfardadoras com sistema de câmara com barramentos, um sistema provado, que entrega altas densidades nas mais variadas condições de cultivo e umidade. A exclusiva câmara de correira-barramento chamada de Novo-Grip, rotaciona a altas velocidades, entregando rendimento operacional aliado a altas densidades. O sistema de corte X-Cut composto de 26 facas, entrega cortes precisos com até 42 mm de tamanho de partícula. Aliado a tudo isso, o sistema eletrônico ISOUBUS e o sistema de amarração por rede resumem a linha COMPRIMA, o suprassumo do enfardamento mundial.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

A Comprima F 125 XC produz fardos com diâmetro fixo de 1,25m, com rendimento e compressão incomparáveis. Seu design simples e robusto combina confiabilidade e facilidade de manutenção.
A Comprima F 155 XC produz fardos de alta densidade, com câmara semi-variável e diâmetros variando entre 1,25 a 1,50m. Alia o princípio de funcionamento de câmara fixa, um design simples e robusto, à possiblidade de variar o diâmetro dos fardos.
A Comprima V 150 XC produz fardos de alta densidade, com diâmetro variável de 1,00 a 1,50 m. A grande variação de diâmetros atende aos mais variados mercados de feno e forragem.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Câmara de enfardamento Novo-Grip: Um sistema de câmara de enfardamento exclusivo constituído por duas correias de alta resitência acoplada a barramentos. Aliando os benefícios da correia, alto rendimento e altos níveis de compactação, com o sistema de barramentos que encara as mais desafiadoras condições de enfardamento, a COMPRIMA entrega fardos perfeitos e muito adensados. O sistema Novo-Grip tem capacidade de carga 10 vezes superior à pressão máxima exercida pela máquina, este fato garante longa vida útil, prova disso é a garantia de fábrica de 3 anos ou 30.000 fardos*. *Consulte os termos de garantia para maiores informações.
O sistema X-Cut de 26 facas selecionáveis proporciona picagem do material com até 42 mm, facilitando o processamento dos fardos em vagões misturadores. O sistema de seleção permite ainda que o operador selecione 0, 13, 13 ou 26 facas, variando o tamanho da partícula de acordo com a necessidade. Além disso, todas as facas contam com proteção individual por molas. Em caso de entrada de algum corpo estranho, apenas a faca atingida irá recuar, mantendo assim a regularidade do tamanho de partícula.
Em casos de obstruções e embuchamentos no sistema de corte, o deck completo de facas pode ser rebaixado hidraulicamente, permitindo a passagem do material e a volta ao trabalho de maneira totalmente descomplicada. A remoção das facas para afiação se dá de forma facilitada; através do giro do eixo de travamento as facas estão livres para serem removidas através do interior da câmara de enfardamento.
A simplicidade construtiva é um dos grandes atributos da linha COMPRIMA. Poucos componentes móveis significam baixa manutenção e alta disponibildade. Isso só é possível devido ao patenteado sistema correia-barramento NovoGrip.
O pick-up EasyFlow, que equipa a linha de enfardadoras COMPRIMA, tem uma largura de 2,15 m e gira a rotações 30% superiores, isso garante uma capacidade de alimentação única. Além disso, o pick-up é livre de cames o que significa que os dedos giram sem guias, reduzindo o número de componentes móveis e, automaticamente, a necessidade de manutenção. Os dedos estão posicionados em formato "W", o que uniformiza a alimentação, suavizando os picos de carga e garantindo altos rendimentos operacionais.
Para oferecer ao operador uma interface simplificada e intuitiva, as enfardadoras COMPRIMA são equipadas de série com monitor ISOBUS modelo DS500, que oferece ao usuário uma tela colorida com teclas de acesso rápido a todas as funções de operação. Como opção, ela pode ser acoplada ao sistema ISOBUS do trator, onde o monitor do próprio trator pode ser utilizado para operação da enfardadora.
Toda a linha de enfardadoras COMPRIMA é equipada de série com sistema de lubrificação das correntes, e os pontos graxeiros são centralizados, facilitando o acesso. Redução do tempo gasto com manutenção significa maior produtividade e rentabilidade.
A linha COMPRIMA é equipada de série com ejetor de fardos, que garante a remoção do fardo de dentro da câmara de enfardamento mesmo em terrenos íngrimes, e o deposita gentilmente sobre o solo, evitando quaisquer danos durante a ejeção.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-11.jpg
Comprima F 155 XC
Comprima V 150 XC
Comprima F 125 XCComprima F 155 XCComprima V 150 XC
Câmara de enfardamentoFixaSemi-variávelVariável
Largura da Câmaram1,201,201,20
Diâmetro do fardom1,201,25 - 1,501,00 - 1,50
Largura do pick upm2,152,152,15
Rotor com facasSim, X-CutSim, X-CutSim, X-Cut
Número de facasun17 ou 2617 ou 2617 ou 26
Granulometria mínima do material picadomm64 ou 42 64 ou 42 64 ou 42
Amarração dos fardosRedeRedeRede
Potência requerida na tomada de forçahp8090100
Rotação na tomada de forçarpm540540540
Conexões hidráulicas requeridas2 x sa2 x sa2 x sa
Rendimento médiofardos/h606060
Pneus500/60 R 22,5500/60 R 22,5500/60 R 22,5

Opcionais

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
SISTEMA DE AMARRAÇÃO POR FILME: opcionalmente a linha de enfardadoras COMPRIMA pode ser equipada com sistema de amarração por filme ao invés de rede. Este sistema somente é aconselhado na produção de materiais úmidos como pré-secado ou haylage, onde haverá empacotamento posterior do fardo. A sua vantagem é a economia no filme consumido para o empacotamento.
EIXOS TANDEM: para estabilizar a enfardadora, reduzindo o risco de contaminação da forragem por contaminação mineral e reduzir a compactação de solo, a linha COMPRIMA pode ser equipada com eixos tandem.
Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
CÂMERA DE RÉ: para facilitar as manobras, uma câmara de ré pode ser instalda na enfardadora. Ela pode estar conectada ao monitor ISOBUS do trator, ou vir com tela separada de fábrica.
MEDIDOR DE UMIDADE: integrado ao sistema ISOBUS da máquina, irá informar o percentual de umidade do material que está sendo enfardado.

Galeria de fotos