facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Enfardadoras Fortima

Enfardadoras Fortima

ROBUSTEZ COMPROVADA NAS CONDIÇÕES MAIS DESAFIADORAS
A linha de enfardadoras FORTIMA é a evolução de muitos anos de experiência da KRONE, pioneira e inventora do sistema de câmara composto por corrente-barramento. Um sistema simples que demanda baixa potência, entrega altas densidades e exige baixa manutenção. Aliada ao sistema de corte MultiCut de 17 facas e sistema de amarração por rede, esta máquina proporciona fibras precisamente cortadas com uma qualidade de acabamento do fardo sem precedentes. Além disso, com tecnologias como o sistema de lubrificação automática das correntes e eletrônica ISOBUS, a linha de enfardadoras KRONE FORTIMA representa uma ferramenta de trabalho robusta e confiável para o produtor rural.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

A Fortima F1250 MC possui câmara fixa e é capaz de produzir fardos com densidade similar a uma enfardadeira de câmara variável, com a vantagem de possuir menos componentes móveis, o que resulta em uma manutenção mais simples e econômica.
A câmara variável da enfardadeira Fortima V1500 MC atende a todas as necessidades. Uma única máquina é capaz de produzir fardos com diâmetros variando entre 1,00 - 1,50m.
As enfardadeiras fortima são capazes de produzir fardos com a máxima qualidade de compactação e conformação nas mais diversas condições de trabalho.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
O exclusivo pick-up EasyFlow sem cames é dotado de barras fixas, reduzindo o uso de rolamentos e componentes móveis em proximidade com o solo, evitando desgaste prematuro e manutenções excessivas.
Rotor de alimentação com dedos em disposição helicoidal para um abastecimento progressivo da câmara de enfardamento e uma picagem mais uniforme.
Acesso fácil e direto a todos os mecanismos de transmissão, facilitando regulagens e manutenções. Para garantir a longevidade das correntes, as máquinas são equipadas de série com sistema de lubrificação automática, onde todas as correntes, inclusive da câmara de enfardamento, são lubrificadas por óleo em tempo integral durante o trabalho.
O sistema de corte MultiCut é composto de 17 facas selecionáveis, onde um total de 0, 7, 15 ou 17 facas podem ser selecionadas, proporcionando picagem mínima com granulometria de 64 mm. O deck de facas é dotado de proteção por molas, havendo contato com algum corpo estranho, o deck de facas desarmará, protegendo o sistema de quebras ou embuchamentos.
As enfardadoras da linha Fortima são equipadas com sistema de câmara corrente-barramento, que proporciona alta resistência, alto poder de tração e compactação, além de reduzida necessidade de manutenção. Este sistema possui baixa sensibilidade a corpos estranhos, aumentando a robustez do equipamento e permitindo trabalhar em ambientes mais hostis.
Equipadas de série com sistema de amarração por rede, este sistema garante alto rendimento operacional e ótimo acabamento do fardo. Como opcional, há a possibilidade de amarração por fio de nylon ou sisal para as demandas específicas.
Para oferecer ao operador uma interface simplificada e intuitiva, as enfardadoras Fortima F 1250 MC são equipadas com terminal de controle analógico, enquanto as enfardadoras Fortima V 1500 MC são equipadas de série com monitor ISOBUS modelo DS500, que oferece ao usuário uma tela colorida com teclas de acesso rápido a todas as funções de operação. Opcionalmente ainda, esta última pode ser acoplada ao sistema ISOBUS do trator, onde o monitor do próprio trator pode ser utilizado para operação da enfardadora.
A linha FORTIMA é equipada de série com ejetor de fardos, que garante a remoção do fardo de dentro da câmara de enfardamento mesmo em terrenos íngremes, e o deposita gentilmente sobre o solo, evitando quaisquer danos durante a ejeção.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-10.jpg
Fortima V 1500 MC
Fortima F1250 MCFortima V1500 MC
Câmara de enfardamentoFixaVariável
Largura da Câmaram1.201.20
Diâmetro do fardom1.201,00 - 1,50
Largura do pick upm2.052.05
Rotor com facasSim, MultiCutSim, MultiCut
Número de facasun1717
Amarração dos fardosRedeRede
Potência requerida na tomada de forçahp7575
Rotação na tomada de forçarpm540540
Conexões hidráulicas requeridas2 x sa2 x sa
Rendimento médiofardos/h6060
Pneus500/50-17500/50-17

Opcionais

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
SISTEMA DE AMARRAÇÃO POR BARBANTE: opcionalmente a linha de enfardadoras FORTIMA pode ser equipada com sistema de amarração por barbantes.
EIXOS TANDEM: para estabilizar a enfardadora, reduzindo o risco de contaminação da forragem por contaminação mineral e reduzir a compactação de solo, a linha FORTIMA pode ser equipada com eixos tandem.

Galeria de fotos