facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Enleiradores rebocados de quádruplo rotor

Enleiradores rebocados de quádruplo rotor

MÁQUINAS DURÁVEIS E ROBUSTAS PARA PRODUTORES PROFISSIONAIS
Ideias para médias e grandes demandas, os enleiradores de montagem traseira de quadrúplo rotor da KRONE são máquinas que se adaptam a inúmeros equipamentos de colheita. Com construção robusta e componentes dimensionados para uma longa vida útil e baixa manutenção, elas atendem aos clientes exigentes e profissionais, sendo eles produtores rurais ou prestadores de serviço.

Utilizando componentes intercambiáveis com máquinas de grande porte, estas máquinas possuem robustez e durabilidade incomparáveis.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Com modelos de 12,5m a 13,70m de largura de trabalho e larguras ajustáveis, os enleiradores de quadruplo rotor são indicados para equipamentos de colheita de alta capacidade.
Gigantes no campo, mas compactas em transporte. Com largura de transporte de 2,99m, e fechamento hidráulico, a transportabilidade destas máquinas é perfeita.
Utilizando somente componentes extra-pesados, estas máquinas possuem robustez e durabilidade incomparáveis.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Os enleiradores de quadruplo rotor KRONE são operados via monitor de controle. Este pode ser analógico (modelo TC 1250) ou opcionalmente ISOBUS. Ambos os controladores são intuitivos e de fácil operação, sendo que o monitor ISOBUS possui tela colorida e touchscreen. O sistema ISOBUS permite ainda que a máquina seja operada utilizando-se o monitor do trator, quando este possui um monitor ISOBUS.
O ajuste de altura de trabalho é realizado de forma individual e simples para cada rotor. No modelo TC 1250, o ajuste manual é realizado através de uma escala, a qual referencia todos os rotores da máquina e garante que estejam sempre ajustados corretamente. No modelo TC1370, este ajuste é elétrico e realizado convenientemente através do monitor ISOBUS da máquina, com controle independente para cada rotor.
Os mancais dos braços são fabricados em Duralumínio, o que garante robustez construtiva e peso reduzido. Em conjunto com os mancais, dois rolamentos de esfera blindados garantem uma vida útil extrema e sem qualquer necessidade de lubrificação ou manutenção.
O exclusivo sistema KRONE Jet Effect faz com que, durante a elevação dos rotores, a parte frontal seja elevada antes da parte traseira, e durante a descida, a parte dianteira abaixe após a parte traseira. Isso garante que nestas transições os rotores não tragam impurezas para a leira.
A pista de cames Duramax desenvolvida pela KRONE é fabricada em aço fundido, isso garante grande durabilidade e lhe confere garantia de 3 anos independente do número de horas. Seu design garante que os braços, guiados por roletes robustos e livres de manutenção, sejam guiados agressivamente, formando sempre leiras uniformes e homogênenas.
Após muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, a KRONE chegou a um design de dedos, entitulados de Lift Tines, que possui uma curvatura ótima para condução do material, desde sua coleta até seu despache na leira. Em inúmeros testes, este exclusivo sistema KRONE, demonstrou que a máquina pode ser regulada a uma altura de 2 a 3 cm superior em relação à geração anterior de dedos, mantendo a mesma eficiência, porém com níveis de contaminação drasticamente menor.
No transporte, os enleiradores de quádruplo rotor são reduzidos a uma largura total de 2,99m, com os rotores sendo elevados hidraulicamente por meio do monitor de controle. A altura máxima para transporte não ultrapassa os 4,00m, graças ao modelo TC 1370, que apresenta um eixo articulado, reduzindo a altura total de transporte. Os enleiradores são equipados de série com eixos frenados.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-9.jpg
Swadro TC 1370
Swadro TC 1250Swadro TC 1370
Largura de trabalhom9.80 - 12.5010.00 - 13.70
Controle de largura de trabalhoHidráulicoHidráulico
Largura da leiram1.40 - 2.201.40 - 2.60
Largura de transportemAprox. 2.99 Aprox. 2.99
Altura de transportem3.993.99
Comprimento totalm8.289.10
Peso totalkg48505800
Potência requeridahp8080
Comandos hidráulicos1 sa1 sa
Rendimento médioha/h2.0 - 2.52.5 - 3.0
Diâmetro dos rotoresm3.30 / 2.963.60 / 3.30
Númer de bracos por rotorun2 x 11 / 2 x 134 x 13
Ajuste de altura do rotorMecânicoElétrico
Pneus500/50-17620/40 R22.5
Rotacao na TDPrpm540540

Opcionais

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
O Swadro TC 1250 pode ser equipado com lona central, para que o material enleirado seja depositado com precisão na leira. O Swadro TC 1370 possui a lona central de série.

Galeria de fotos