facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Krone 5 Espalhadores 5 Espalhadores de montagem traseira

Espalhadores de montagem traseira

CONFIABILIDADE E QUALIDADE DE TRABALHO EXTREMOS
A linha de espalhadores de montagem traseira KRONE Vendro impressiona pela precisão de seu trabalho. Nenhuma pequena folha escapa de ser revirada pelos seus exclusivos dedos KRONE OptiTurn. O índice de confiabilidade é extremo, garantido pela precisão de fabricação dos componentes, desde o chassi, passando pela transmissão, até os acabamentos – a KRONE pensou em cada detalhe para que você tenha a melhor ferramenta sempre pronta para o trabalho!

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Com chassi tubular retangular de alta resistência, linha de transmissão extra-pesada e cabeçalho extremamente robusto, os espalhadores KRONE Vendro estão prontos para os desafios.
Gigantes no campo e compactos na estrada. Com largura de transporte inferior a 2,90 m, estas máquinas são ferramentas extremamente flexíveis para as tarefas do dia a dia.
Contando com itens de série como o controle central de espalhamento, os espalhadores Vendro podem trabalhar obliquamente, evitando disperdícios nas divisas de lavouras.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Anos de estudos e testes exaustivos a campo resultaram no design dos exclusivos dedos OptiTurn. Eles garantem que a forragem seja espalhada com qualidade devido ao seu ângulo de ataque, mantendo sempre uma distância regular do solo e possuindo total flexibilidade, impedindo que mesmo as forragens mais pesadas possam danificá-los.
As exclusivas juntas homocinéticas OctoLink, formadas por dois pares de 8 dedos, asseguram uma transmissão de potência contínua com sincronização total entre os rotores, mesmo quando em posição de transporte. Além disso, devido às grandes áreas de contato dos dedos, o desgaste é mínimo e manutenções não são requeridas. Tudo pensado para redução de custo operacional e aumento de disponibilidade.
O controle central de espalhamento permite que o operador incline todas as rodas dos rotores em determinado ângulo, permitindo que o espalhador trabalhe em posição oblíqua em relação ao trator. Isso evita que o material seja espalhado além das fronteiras do campo em cultivo.
O cabeçalho dos espalhadores é equipado com um sistema de braços telescópicos mecânicos, que monitora e estabiliza o ângulo do cabeçalho durante as curvas, conforme a demanda de giro imposta pelo operador. Isso garante manobras curtas e sem arrastos, preservando as plantas e a forragem a ser colhida.
Para o armazenamento, o pára-choques traseiro é pivotado para baixo, transformando-se em um pé de apoio para a máquina. Na extremidade frontal, o cabeçalho também possui um pé pivotado. Ambos apoiam a máquina durante o armazenamento, evitando o contato dos pneus centrais com o piso e impedindo a ovalização dos mesmos.
O controle de altura de lançamento é realizado individualmente nos rotores. O operador pode optar por 4 posições distintas, elevando ou reduzindo a altura de lançamento de acordo com a cultura e seu grau de secagem.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-5.jpg
Vendro 680
Vendro 900
Vendro 560Vendro 680Vendro 900
Largura de trabalhom5.606.809.00
Largura de transportem2.902.902.90
No. de rotores468
No. de braços por rotor666
Diâmetro do rotorm1.821.501.50
Controle central de esplhamentoSim, manualSim, manualSim, manual
Potência requerida na TDPhp506075
Rotação na TDPrpm540540540
Conexões hidráulicas1 sa1 sa2 da
Peso brutokg7859501340
Rendimento médioha/h5.606.709.00

Opcionais

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Uma caixa redutora pode ser opcionalmente instalada no espalhador, reduzindo a rotação dos rotores. Isso permite que o espalhador realize o trabalho de enleiramento. Essa opção é interessante para que, durante a noite, a incidência de orvalho atue sobre uma área menor de material, reduzindo sua reidratação.

Galeria de fotos