facebook
Home 5 Agricultura 5 Leeb VL

Leeb VL

PULVERIZADOR LEEB 5280 VL O pulverizador Leeb VL é equipado com tecnologias avançadas que proporcionam desempenho operacional excepcional e elevam a pulverização agrícola a um novo patamar. Com uma barra de 36 metros e um tanque de defensivos com capacidade nominal de 5.000 litros, equipado com 7 agitadores, o pulverizador Leeb oferece o melhor rendimento operacional no mercado nacional. Ele é projetado para atender às necessidades dos agricultores e garantir a eficiência e precisão na aplicação de defensivos.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

MELHOR ESTABILIDADE DE BARRA Sistema patenteado BoomControl: permite o controle e estabilização da barra através pistões hidráulicos que trabalham em conjunto com até 6 sensores ultrassônicos antecipando os obstáculos do solo.
MÁXIMA ADAPTAÇÃO AO SOLO Barra de pulverização com movimentação isolada do veículo, dividida em 5 seções ativas e independentes, que possibilitam a máxima adaptação ao terreno.
O tanque de produtos pode ser abastecido com água pela lateral, com sistema de motobomba, ao lado dos demais comandos, ou pela frente, onde o próprio pulverizador tem um sistema que puxa a água para dentro do tanque.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
DISTRIBUIÇÃO DE PESO 50:50 A cabine localizada na parte frontal e a barra de pulverização na parte traseira garantem uma distribuição de peso equilibrada, tanto durante o deslocamento quanto no modo de trabalho, proporcionando uma operação mais estável. Além disso, a máquina conta com o Chassi ComfortDriveFlex, uma estrutura em "H" que facilita a realização de serviços e inspeções, com mais ergonomia e melhor acesso aos componentes, garantindo elevada servicabilidade.
ECONOMIA DE TEMPO, INSUMOS E ALTA PERFORMACE A economia de tempo e insumos é garantida com a função AutoSelect, que permite a seleção automática de bicos conforme a velocidade de trabalho, garantindo maior qualidade e uniformidade na aplicação. Além disso, a máquina possui diversas combinações de porta-bicos (simples, duplo e triplo) com controle pneumático e espaçamentos de 25cm ou 50cm, garantindo alta performance na aplicação.
MAIS DISPONIBILIDADE DE TRABALHO A disponibilidade de trabalho é aumentada com o quadro central que possibilita a regulagem da elevação do solo entre 0,30 metros e 3,20 metros. Isso permite aplicações em diferentes estágios de desenvolvimento da cultura. Além disso, a possibilidade de trabalhar com a barra mais próxima ao solo minimiza a deriva, garantindo maior precisão e eficiência na aplicação.
A versatilidade operacional é garantida com o ajuste hidráulico de altura de vão livre, que varia de 1,60 metros até 2,00 metros. Isso permite aplicações de defensivos em culturas de maior porte, ampliando a janela de aplicação. A largura da bitola também é regulável através de um sistema hidráulico, variando de 2,60 metros a 3,55 metros com ajuste de 5cm, operado dentro da cabine. Isso garante maior estabilidade e adaptabilidade para os mais variados tipos de culturas e espaçamentos.
A cabine é projetada com ergonomia em mente, proporcionando conforto ao operador. Com 3,5 metros cúbicos de espaço interno e 7 metros quadrados de área de janela, a visibilidade é significativamente ampliada, tornando a operação mais segura e fácil.
Os pneus 380/105 R54 têm uma maior área de contato com o solo, o que resulta em menor compactação e afundamento, diminuindo a resistência à rolagem e, consequentemente, economizando combustível. O sistema de motor diesel é otimizado para adaptar-se às diferentes condições do terreno, sem a intervenção do operador. A transmissão é hidrostática e possui regulagem infinitamente variável, com controle de tração, anti-derrapagem e facilidade de direção.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Leeb-VL-5280-Fabrica.jpg
HORSCH LeebLeeb 5.280 VL
Motor
MotorFPT (Tecnologia de unidade de potência Fiat) N67
Potência(kW/cv)206 / 280
Número de cilindros / resfriamento6 / resfriamento à água / Turbo com refrigeração
Capacidade cúbica(cm³)6.700
Velocidade Classificada(U/min)2.000
Max. Torque(Nm/torque)1.160 / 1.400
ControleEletrônica EMR
Capacidade do tanque de Diesel(gal/l)120 / 450
Padrão de emissãoEstágio III
Transmissão
Tipo de RedutorRedutor acoplado ao motor de roda
Áreas de trabalhoCampo / Estrada
TransmissãoHidrostática infinitamente variável
Velocidades(km/h)Campo: 0–35 km/h
Estrada: 0–50 km/h; velocidade máxima possível aos 1.500 rpm
Tração 4x4Permanente, desativação do eixo traseiro no modo de estrada acima 30 km/h
Chassi
SuspensãoIndependente, suspensão pneumática com controle de nível ativo, troca automática entre configuração suspensão suave e rígida quando alterar entre o modo campo e estrada
Direção
Sistema de DireçãoCondução elétrico hidráulico, centralização e automático e travamento para viagem de estrada
Modos de DireçãoSomente eixo frontal de condução (modo de estrada), tração em todas as rodas (modo campo)
Sistema hidráulico
Bomba de transmissão(cm³)175
Vazão(l/min)385
Pressão de trabalho(bar)450
Controle de Transmissão
Controle de direção eletrônica
Limite de regulação de carga
Controle de excesso de velocidade
Funções de controle de cruzeiro
Dirigibilidade automotiva via pedal de acelerador ou joystick (velocidade do motor e hidrostática são regulados automaticamente)
Pneus
Larguras frontais (mm) 380 - 750
Pesos e medidas
Peso vazio lbs(kg)13.000
Peso máximo total permitido(kg)20.000
Peso máximo total no campo(kg)20.000 dependendo dos pneus
Vão livre(mm)1.600 – opcional 2.000 mm dependo dos pneus e posição da suspensão
Distância entre eixos(mm)4.300
Larguras de bitola(mm)2.600 – 3.550 c om pne us 380s
Comprimento(mm)Aprox. 11.700 dependendo da variação da barra
Altura(mm)4.000 dependendo da variação da barra e pneus
Largura total (mm)3.050 na bitola de 2.600;
3.950 na bitola de 3.550; dependendo dos pneus
Reservatório de Defensivos
Capacidade nominal do tanque de defensivos(l)5.000
Capacidade real do tanque de defensivos(l)5.500
Tanque de água limpa(l)550
Tanque de lavagem de mão(l)15
Barra de pulverização
Largura de trabalho(m)36
Seção min. / máx. (peças)6 – 42
Altura de trabalho(mm)300 – 2.700 com a máquina a 1.600 de vão livre; 700 – 3.100 com a máquina a 2.000 de vão livre
Essas alturas variam de acordo com os pneus (referência Pneu 380/105 R54)
Vazão das bombas(l/min)Capacidade de abastecimento de até 1.000 dependendo do desnível em que o reservatório se encontra
Taxa máxima de pulverização até 450 dependendo das características de pressão e tipos de bico
Pressão de trabalho(bar)8

Galeria de fotos