facebook
Home 5 Logística e manipulação 5 Manipuladores telescópicos

Manipuladores telescópicos

VERSATILIDADE E ALTO RENDIMENTO OPERACIONAL Premiada em 2015 com o título de Máquina do Ano, a MERLO é a fabricante dos manipuladores mais inovadores e confiáveis do mercado. Precursora na fabricação de manipuladores com transmissão hidrostática, estas máquinas oferecem mais precisão e conforto operacional. Além disso, a cabine que oferece a maior visibilidade do mercado, o joystick capacitivo de maior precisão, o reversor de ventoinha e os eixos próprios com alta capacidade de carga são outros diferenciais MERLO que destacam esses manipuladores telescópicos da concorrência.

Visão Geral

Quatro rodas de direção e três tipos de rotação. Raio de giro reduzido ao mínimo para maximizar a capacidade de manobra da máquina.
Os modelos desta gama têm uma capacidade de 3.300 kg e 4.200 kg com uma altura de elevação de 6,6 metros e 7 metros, respectivamente.
O sistema de transmissão hidrostático oferece precisão aliada a alto torque, permitindo rebocar pesadas cargas a velocidades máximas de 40 km/h.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Os manipuladores telescópicos Merlo são compactos e leves, apresentando um raio de giro extremamente pequeno, o que reduz o espaço de manobra e o impacto no solo. Essas características proporcionam segurança, agilidade operacional, produtividade e menor consumo. A cabine, certificada ROPS/FOPS, é silenciosa e confortável, com um excelente sistema de ar condicionado. Projetada para manter a máxima ergonomia, a cabine assegura altos níveis de segurança ao operador. Com uma largura de 1010 mm e uma grande área envidraçada, oferece conforto incomparável e visibilidade absoluta.
Consumo de combustível reduzido: os modelos Turbofarmer 33.7 e Turbofarmer 42.7 possuem motorização Deutz ou Perkins, com 115 ou 116,8 hp, respectivamente. Esses motores de última geração, aliados ao exclusivo sistema de controle da transmissão chamado EPD (Eco Power Drive), que controla e regula automaticamente a rotação do motor independentemente do pedal do acelerador, garantem uma operação silenciosa e altamente econômica, reduzindo o consumo em até 18%.
A gama Turbofarmer está equipada de série com o sistema de engate rápido de acessórios, chamado de Tac-Lock, que é acionado hidraulicamente da cabine, facilitando e agilizando a troca de acessórios frontais. Além disso, a máquina possui 2 engates hidráulicos de dupla ação disponíveis para acionamento dos acessórios, além de uma tomada elétrica de 12 volts. A combinação destes dispositivos aumenta ainda mais a versatilidade destas máquinas.
Equipadas com transmissão hidrostática e quatro rodas motrizes de alta aderência, estas máquinas atingem uma velocidade máxima de 40 km/h, agilizando o transporte a longas distâncias. A exclusiva disposição do motor lateral e longitudinal facilita os acessos para manutenção. Os eixos, totalmente projetados e desenvolvidos no Grupo Merlo, foram concebidos para oferecer dimensões customizadas. Possuem redutores epicíclicos que garantem um centro de gravidade mais baixo, favorecendo a estabilidade da máquina, grande confiabilidade e excelentes qualidades de tração.
Os manipuladores MERLO da série Turbofarmer são equipados com bomba hidráulica de pistões com fluxo variável e sistema de gerenciamento Load Sensing. Isso tem duas grandes vantagens: quando nenhuma função hidráulica é acionada, a bomba não gera fluxo hidráulico desnecessário, economizando potência e combustível; quando duas funções hidráulicas são acionadas simultaneamente, por exemplo, esticar e elevar a lança, a bomba gera fluxo suficiente para a execução de ambas as funções com alta velocidade. Essas características não são observadas nas máquinas tradicionais equipadas com bombas de engrenagem. Outro grande benefício para proprietários de manipuladores MERLO.
Equipados com motores Deutz ou Perkins, motores extremamente modernos, com alto desempenho e baixo consumo de combustível, os manipuladores MERLO são máquinas extremamente eficientes. Com alta disponibilidade de peças de reposição por serem motores disponíveis no mercado brasileiro, os custos de manutenção destes motores são extremamente reduzidos. Além disso, a linha Turbofarmer vem equipada com ventoinha reversível, que garante sempre que o radiador esteja livre de impurezas, mantendo a temperatura sempre controlada.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-43.jpg
TF 42.7
Turbofarmer 33.7Turbofarmer 42.7
Capacidade máxima de carga(kg)33004200
Altura de elevação máxima(m)6,67
Peso operacional (kg)67007800
Pneus 400/70-20''400/70-24"
Largura total(m)2,12,31
Altura total(m)2,122,53
Comprimento total sem acessório(m)4,314,73
Motor (rpm)Deutz TCD3.6 / Perkins 904D Deutz TCD3.6 / Perkins 904D
Cilindrada / Cilindros (litros)3,6 / 43,6 / 4
Potência nominal do motor (hp)115 / 116,8115 / 116,8
Emissões Stage V, SCR + DPF + DOCStage V, SCR + DPF + DOC
Velocidade max (km/h)4040
Bomba hidráulica Pistões Load Sensing + Flow SharingPistões Load Sensing + Flow Sharing
Vazão / Pressão hidráulica máximos(l/min - bar)125 - 210150 -250
Velocidades da transmissão22

Galeria de fotos