facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Plataformas de corte direto

Plataformas de corte direto

FLEXIBILIDADE DE APLICAÇÕES E ROBUSTEZ NO CORTE DIRETO
As plataformas DOMINONI impressionam pela robustez construtiva e pela capacidade de enfrentar diversas culturas e condições de trabalho, proporcionando alto rendimento operacional aliado à melhor qualidade de corte. Essas plataformas podem ser acopladas a praticamente todas as marcas e modelos de forrageiras autopropelidas por meio dos diferentes acoplamentos e transmissões disponíveis.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Disponíveis nas larguras de trabalho de 4,60 a 7,60m, essas plataformas são acopláveis a praticamente todas as marcas e modelos de forrageiras.
O rotor de grande diâmetro, aliado ao tubo frontal, é hidraulicamente ajustável. A facilidade na regulagem da altura da plataforma permite o corte de materiais de porte alto.
As plataformas Dominoni utilizam barras de corte KUHN, provadas mundialmente por sua qualidade.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
As barras de corte utilizadas nas plataformas ProfiCut são fabricadas pela Kuhn. Essas barras de corte são empregadas globalmente em diversas aplicações, sendo reconhecidas pela robustez e confiabilidade, além de requererem baixa manutenção. Os discos de corte estão equipados com um sistema de troca rápida de facas, facilitando a substituição e garantindo a menor potência necessária para o corte. Além disso, os discos possuem um sistema de proteção contra impactos, assegurando uma operação segura.
O poderoso caracol das plataformas DOMINONI possui um grande diâmetro e helicóides extremamente robustos, permitindo uma alta capacidade de condução do material colhido até os rolos alimentadores das forrageiras. Essa característica, combinada com o tubo frontal ajustável hidraulicamente em altura, possibilita a colheita de materiais de porte alto, mantendo o rendimento operacional.
A transmissão das plataformas DOMINONI é robusta e confiável. Para a barra de corte, ela é realizada por meio de cardans, correntes e caixas de transmissão banhadas a óleo. Quanto ao caracol, é composta por cardans com uma embreagem que protege a transmissão contra sobrecargas, e uma corrente lateral extra-pesada, garantindo a transmissão de potência nas mais exigentes condições de trabalho.
Os diversos conjuntos de acoplamentos e transmissões fornecidos pela fábrica possibilitam que as plataformas DOMINONI sejam perfeitamente acopladas a praticamente todas as marcas e modelos de forrageiras, garantindo a otimização do fluxo de massa. O modelo mais comercializado mundialmente é o MPD 612L, que possui uma largura de trabalho de 6,10 m e uma excelente combinação entre demanda de potência e rendimento operacional.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-28.jpg
MPD 535L
MPD 612L
MPD 760
MPD 460LMPD 535LMPD 612LMP D760
Largura de trabalho(m)4,65,356,17,6
Número de discos de corte12141620
Sistema de troca rápida de facasStandardStandardStandardStandard
Potência requerida(hp)8095110120
Peso bruto total(kg)2670286031503920

Galeria de fotos