facebook
Home 5 Fenação e forragem 5 Plataformas Kemper

Plataformas Kemper

FLEXIBILIDADE DE OPERAÇÕES INIGUALÁVEL
O nome KEMPER carrega uma reputação de muitos anos de liderança na fabricação de plataformas para forrageiras autopropelidas. Inventores do sistema de corte e recolhimento rotativo independente de linhas, os muitos anos de experiência colocam a KEMPER à frente dos concorrentes do mercado. A partir de dois princípios construtivos distintos, sendo a série 300 Plus composta por tambores pequenos e a série 400 Plus por tambores grandes, e com larguras de corte variando entre 4,5 e 9,0 m, a KEMPER pode equipar todas as forrageiras disponíveis no mercado. O sistema de corte com discos de alta rotação permite a colheita de culturas de caules finos e grossos, transformando-as em ferramentas de trabalho multiuso.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Disponíveis em duas versões, com tambores pequenos e grandes e com larguras variando de 4,5 a 9,0m, estas plataformas atendem às mais variadas forrageiras.
As plataformas com tambores grandes são as especialistas em materiais de porte alto, enquanto as de tambores pequenos em materiais de porte baixo.
O fechamento hidráulico permite que a largura de transporte fique abaixo de 3,30m, garantindo conforto operacional em transporte.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
O poderoso sistema de corte das plataformas KEMPER, composto por discos que giram a altas rotações, garante que plantas com caules finos e grossos sejam efetivamente cortadas e conduzidas até os dedos dos tambores, que se encarregam de conduzir o material até os rolos alimentadores das forrageiras.
A poderosa linha de transmissão das plataformas KEMPER é formada por caixas de transmissão banhadas a óleo, cardans e acoplamentos. Todos os tambores e rolos de recolhimento da plataforma são protegidos por embreagens individuais, de forma que o sistema é totalmente protegido de sobrecargas. Os acoplamentos são engatados quando a plataforma é colocada em posição de trabalho, possuem baixos índices de manutenção e garantem uma transmissão confiável e contínua de potência.
Embora altamente flexíveis e prontas para enfrentar as mais variadas condições de cultivo, a gama de plataformas de tambores grandes da série 400 Plus é sugerida para clientes que tenham maior demanda de colheita de materiais de porte alto, enquanto a gama de plataformas de tambores pequenos da série 300 Plus é mais adequada para materiais de porte baixo. Isso está relacionado à dinâmica de como o material é conduzido até os rolos de alimentação em uma e outra.
Equipadas opcionalmente com sensores de linha, quando o piloto automático é engatado na forrageira, as plataformas KEMPER enviam sinal, realizando o direcionamento da forrageira no sentido da linha de plantio. Os sensores de flutuação lateral também são opcionais e, quando instalados, copiam o solo e asseguram um corte sempre na mesma altura quando a forrageira está em modo automático de flutuação.
Os discos de corte possuem cisalhadores em sua porção inferior , que danificam a soqueira da planta para facilitar sua degradação e apodrecimento.
As plataformas KEMPER estão disponíveis para praticamente todos os modelos de forrageiras autopropelidas de todos os fabricantes. Cada forrageira demanda um modelo específico de acoplamento e transmissão, o que é fornecido pela KEMPER junto à plataforma. Os sistemas hidráulicos e eletrônicos também são personalizados, de forma que todas as funções eletrônicas e hidráulicas tenham total compatibilidade com as forrageiras às quais as plataformas são acopladas.
Gigantes no campo mas compactas em transporte, as plataformas KEMPER são equipadas de série com sistema de fechamento hidráulico, reduzindo a largura total de transporte abaixo de 3,30m.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/M1-21.jpg
360 Plus
375 Plus
390 Plus
445 Plus
460 Plus
475 Plus
345 Plus360 Plus375 Plus390 Plus445 Plus460 Plus475 Plus
Largura de trabalhom4,567,594,567,5
Número de linhas com espaçamento de 0,75m6810126810
Número de discos de corte681012446
Número de tambores grandes / pequenos0 / 60 / 80 / 100 / 122 / 2 4 / 04 / 2
Sensor de flutuação lateralOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcional
Sensor de linha para piloto automáticoOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcionalOpcional
Largura de transportem3333,32,472,823,3
Peso bruto individualkg2050253532504000179528203300

Galeria de fotos