facebook
Home 5 Acessórios e engenharia 5 Sistemas frontais para tratores

Sistemas frontais para tratores

A ZUIDBERG foi a inventora de sistemas frontais de braços hidráulicos e tomada de força para tratores, há mais de 40 anos atrás. Estes sistemas aumentam a versatilidade dos tratores e possibilitam diferentes operações simultâneas, aumentando a eficiência e reduzindo o custo operacional. Atualmente, a ZUIDBERG fabrica mais de 800 sistemas frontais diferentes, para mais de 25 marcas de tratores, cada um específico para um modelo diferente de trator. Além disso, é a fornecedora oficial de sistemas frontais para muitos fabricantes de tratores, tendo seu sistema instalado nas linhas de montagem das fábricas. Não se trata de uma adaptação, mas sim de um sistema dimensionado e fabricado especialmente para cada modelo de trator.

Conheça mais detalhes do nosso maquinário

Visão Geral

Braços hidráulicos com capacidade de levante de 800 a 7.000 para os mais diferentes modelos de tratores fabricados mundialmente.
Tomadas de força com opções de sentido de rotação horária e anti-horária, e velocidades de 540 e 1.000 rpm.
Inúmeros acessórios disponíveis para serem acoplados aos sistemas frontais, como pára-choques, conjuntos de peso para lastreamento, entre outros.

Diferenciais técnicos

Imagem: Caracteristicas do design dos tanques JOSKIN
Podendo equipar tratores super-compactos até tratores extra-pesados, os sistemas frontais ZUIDBERG oferecem soluções customizadas para cada demanda. A capacidade de carga dos braços hidráulicos pode ser selecionada para cada modelo de trator, de acordo com a capacidade de sustentação do eixo dianteiro.
Para transporte, os braços hidráulicos podem ser pivotados, garantindo que o sistema fique extremamente compacto e não atrapalhe em manobras.
O sistema de seleção hidráulico permite que o operador execute diferentes funções de acionamento dos braços hidráulicos. De acordo com a posição dos seletores, o operador pode colocar os braços hidráulicos em flutuação, deixá-los rígidos ou até mesmo bloqueá-los, travando sua movimentação. Opcionalmente, o sistema pode ser equipado com um acumulador de nitrogênio, que, quando acionado, confere ao sistema suavização dos impactos advindos do transporte.
As tomadas de força realizam a transmissão direta de potência do eixo virabrequim do motor. Elas são acopladas à polia dianteira do motor através de um "dumper". Seu acionamento é elétrico-hidráulico. Assim que o operador aciona o botão na cabine do trator, uma embreagem hidráulica instalada dentro da caixa de transmissão é pressurizada e inicia o movimento da PTO. A suavidade do acionamento pode ainda ser ajustada através de um controlador eletrônico presente no sistema. A PTO pode ser selecionada para giro em sentido horário ou anti-horário, e para rotações de saída de 540 ou 1.000 rpm.
Uma vasta gama de acessórios originais pode ser adquirida para aumentar ainda mais as funcionalidades dos sistemas frontais ZUIDBERG. Entre eles, podemos citar suportes de lâminas, conjuntos de pesos para lastramento, para-choques frontais, entre outros.

Modelos e especificações

https://bouwman.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Bracos-hidraulicos-frontais.jpg
Tomadas de forças frontais
Acessórios
CONSULTE A BOUWMAN PARA MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DAS APLICAÇÃO DOS SISTEMAS FRONTAIS ZUIDBERG.

Galeria de fotos